quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Enganando a Daniella

Boa noite, pessoas!

E com tantos desafios que nos são feitos, hoje é a minha vez de desafiar... 
Daniella, o contra cheque abaixo é autêntico e/ou verídico?




Um comentário:

  1. Esse é o documento mais fácil de falsificar do mundo. Ele é tão ruim que normalmente deve ser acompanhado de outro documento, como deposito de FGTS ou declaraçao de imposto de renda. Normalmente, não é aceito por causa da facilidade de se fazer um. Mas vamos lá... o nome Maria José Antunes está com letra diferente de todo o resto do documento, assim como o nome da empresa. Normalmente esse tipo de formulario é impresso em impressoras matriciais, daquelas antigas que não conseguem imprimir fontes mais novas, como as utilizadas nesse formulario. pra mim já é sinal de algo está errado... mas eu não vou trapacear e usar os sistemas do meu trabalho então vamos a mais alguns indicios. Não tem indicação de CNPJ da empresa, matricula do empregado, numero do PIS, CPF, NADA que indique que a Maria é a Maria e ela recebeu o salario dela. Não tem assinatura, validação, neca.
    MAS os calculos estão corretos. O deposito de INNS pra quem ganhava esse salario em 2012 está correto. assim como a aliquota de imposto de renda. Como eu acho que essa pesquisa é meio chata de fazer pra uma atividade, acredito que pelo menos esses dados tem informaçao verdadeira. De verdade? eu tenho muitas desconfiança desse tipo de comprovante, então chuto em adulterado. Se fosse uma situação real, pediria complementação. vou de adulterado.

    ResponderExcluir