sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Uma Blitz amigável!

Boa noite!!!!


Nós não somos o Detran, mas vamos fazer uma blitz! Se preparem...

A atividade de hoje a noite consiste em avaliar um blog específico: Blitz na Diplomática, grupo que através do blog pretende identificar e analisar diversos aspectos de identificação do documento (Carteira Nacional de Habilitação), assim como estabelecer uma relação entre as suas funções diplomáticas e tipológicas, como os próprio integrantes do grupo especificaram na postagem de apresentação.
Foram feitas algumas perguntas na postagem do blog Mãe (link) para que pudéssemos avaliar o blog amigo, assim, abaixo responderemos as perguntas de modo dissertativo.

Vamos à blitz...

Identificamos como uns dos principais pontos a questão de saber identificar uma CNH verdadeira, compreender sua autenticidade, sua usabilidade, já que não é somente uma carteira que autoriza o condutor a transitar de forma legal, mas também um documento de identificação para outros fins (RG e CPF).
Ao visitar e analisar o blog, percebemos que o mesmo está no padrão estabelecido pela disciplina no que diz respeito as atividades propostas no blog Mãe. Em relação a adequação ao tema, achamos que o blog mantém postagens vinculadas ao assunto tratado, como exemplo, segue o link.
Já sobre a questão de ser de fácil entendimento para os leitores leigos, no que diz respeito a arquivos, achamos que mesmo abrangendo um tema importante e necessário, algumas postagens são específicas da disciplina Diplomática e Tipologia Documental, o que pode causar certa confusão ou mal entendimento.

Agora um recado aos nossos amigos:
O grupo CulturArq achou interessante o tema e a questão trabalhada, que além de ser voltada para identificação e análises técnicas da CNH, traz a tona a importância e a necessidade de conhecer mais sobre esse documento, que para muitos, faz parte do dia a dia. 
Com isso e com nossa avaliação, vocês se salvaram da blitz!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário