terça-feira, 6 de outubro de 2015

Analisando os Blogs amigos




Boa tarde galera!

Então, a atividade dessa semana consiste em vasculhar nos blogs dos colegas dos semestres anteriores e escolher posts que tenham maior relevância no estudo da arquivologia, então sem mais delongas aqui estão os posts e minhas impressões sobre eles:



- Este post me chamou a atenção por dois motivos: primeiro por ser de um tema que me atrai (cinema) e segundo por ser de um assunto que volta e meia ouvimos falar, mas pouca gente conhece a fundo (classificação indicativa). De início achei interessante colocar a legislação que trata disso, o que facilita o primeiro entendimento do assunto e assim faz com que tenhamos um maior discernimento se aquilo que estamos assistindo condiz com a classificação indicada.



- Já este post trata de um documento de extrema importância: a patente. E confesso que particularmente eu não tenho muito conhecimento sobre este tipo de documento, por isso logo de cara o post me chamou a atenção. Lendo o trabalho dos colegas pude perceber que o post é bastante explicativo e auxilia bastante quem não tem muito domínio do assunto, e dá margem para pesquisas mais aprofundadas. E como arquivista é muito importante que se tenha ao menos conhecimento de como funciona e o que é uma patente.



- Por fim eu escolhi este post, pois se trata de uma realidade que engloba diversos arquivistas e outros profissionais, o acúmulo de documentos. Neste caso o post retrata uma triste realidade brasileira: a lentidão da justiça no tratamento de caso de homicídios, gerando assim um grande acúmulo de processos não resolvidos pela justiça. E me chama a atenção pois esta realidade não atinge somente aos arquivistas, mas prejudica advogados, juízes e até mesmo os parentes dessas vitimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário